segunda-feira, fevereiro 21, 2011

O PINGAR "DOCE"!

Truques, tipos, mentiras e porcaria…

“…Andam a discutir essa porcaria do salário mínimo”… “Mentiras” …”Os truques ….é para o Sócrates. Eles é que gostam de truques. O nosso sucesso assenta em

trabalho»..



.

Estas palavras não são de um desempregado, nem de um pai de família a quem o salário mínimo não chega para alimentar os filhos.

Também não são de qualquer dos líders da Oposição, nem dos presidentes dos sindicatos dos magistrados do Ministério Público, dos juízes ou da PSP….

Tão pouco são do ex-ministro da Finanças e comentador da SIC, Medina Carreira, no seu programa semanal onde contracena com Mário Crespo, ou do ex-ministro das Finanças de José Sócrates, Campos e Cunha, num dos seus artigos no Público onde costuma dizer do Governo o que Mafona não disse do toucinho.

Nem são dos militantes do PS que costumam zurzir no Governo porque não são ouvidos sobre como resolver a crise, como Henrique Neto; Manuel Maria Carrilho ou Ana Benavente.

As palavras são do dono da Jerónimo Martins”, (assim o identificava a TVI, link indisponível). Esbaforido e gesticulante, o “dono” mais parecia alguém a quem tinham roubado a carteira, que é uma situação em que geralmente se fica sem controlo. Mas não, o desbocado autor de tão eloquente testemunho de convivência democrática estava numa sessão pública a falar da boa gestão das suas empresas.

Mário Crespo gostou tanto do que ouviu que passou duas vezes a peça, pedindo depois ao seu convidado , José Luís Arnaut, que a comentasse. Este, encantado com a oportunidade e antecipando o prazer que daria ao seu anfitrião “apanhou” o mote e refinou o tom: e foi um show sobre ”truques” e ”mentiras”, a que não faltou a referência a “tipos do PS” que andam a preparar as inaugurações do Primeiro-ministro….

Foram momentos de grande elevação, em que o discurso e a linguagem dos oradores se revestiram de grande profundidade e espírito democrático…

Sem comentários: