segunda-feira, dezembro 26, 2005

APELO URGENTE

Como ninguém ouviu o meu apelo de há quatro meses, o que é perfeitamente compreensivel, aqui vai ele de novo:

“Apelo, encarecidamente, aos responsaveis pela elaboração dos noticiários da TSF e da ANTENA 1, para não repetirem, no mesmo noticiário, a mesma notícia três ou quatro vezes.Na apresentação das noticias principais a ou o jornalista de serviço diz que no Parlamento foi a aprovada a resolução tal que irá permitir resolver o problema pois pois.No desenvolvimento das notícias a ou o jornalista diz que o problema se arrastava há muito tempo e que no Parlamento etc. etc. (a mesma coisa mas um pouco mais detalhada).

Seguidamente é entrevistado o Deputado Fulano que refere a sua satisfação por ter sido aprovada no Parlamento por unanimidade a resolução ...e diz tudo aquilo que já havia sido referido duas vezes. Depois da entrevista a ou o jornalista de serviço chama-nos novamente a atenção para as palavras do Deputado referindo que ele na entrevista disse que ...e repete tudo outra vez.

Eu sei que às vezes é dificil encher os noticiários, sobretudo se são emitidos de meia em meia hora, mas a paciência dos ouvintes tem limites e a credibilidade das estações emissoras e dos jornalistas também.”

Sem comentários: