Depois da derrota da esquerda nas eleições presidênciais duas atitudes de esquerda:
Jerónimo de Sousa:
" As hesitações e o posicionamentos do PS e do seu Governo desde a primeira hora contribuiram para ampliar as possibilidades eleitorais de Cavaco...."...O problema não foi a existência de várias candidaturas de esquerda.Foi a desmobilização e a rendição antecipada do PS"
Francisco Louçã:
" A derrota é de toda a esquerda. Não irei contibuir para um ajuste de contas ou lavar de roupa suja"
Duas atitudes: a de antes e a de depois da queda do muro de Berlim.A diferença entre o passado e o futuro de uma certa ideia de esquerda!
A auto-vitimização e passa-culpas de Jerónimo e a assunção honesta de um fracasso da esquerda por parte de Louça.
Jerónimo fez uma óptima campanha e a subida do PCP deve-se à sua simpatia pessoal , afabilidade, alegria e ao extraordinário contacto humano que demonstrou durante a campanha e que, por exemplo Carlos Carvalhas, não possuía.
Porque, para os métodos políticos e preconceitos ideológicos do PC " já não há pachorra"!!!
2 comentários:
Ó meu caro Quim,
vamos fazer uma conversa muito a sério sobre preconceitos?
O que o Jerónimo disse não foi mais que fazer uma constatação confirmando o que desde Agosto vimos dizendo sobre estas eleições e nada tem a ver com lavagem de roupa suja depois de se ter sujado a roupa.
"Passa-culpas"?, não, meu caro,(re)denúncia de responsabilidades de quem as tem e não as assume et pour cause que tem muito a ver com isso de uma "certa ideia de esquerda".
Isto é apenas um desabafo e, talvez, um começo de conversa...
Enviar um comentário