No passado Domingo Cavaco Silva fez a sua primeira visita oficial escolhendo o Hospital D. Estefânia onde tinha estado há alguns meses como avô à cabeceira do seu neto e onde pode constatar o excelente serviço que os seus profissionais prestam às crianças.
A visitacorreu bem de uma forma muito protocolar, simpática, inócua e de corta fitas.
José Manuel Fernandes, director do Público, o esquerdista convertido em liberal e agora cavaquista assumido, no seu editorial de segunda -feira, teve que ser, como é hábito, mais papista que o Papa e expor a fantástica teoria dos subtis sinais que Cavaco quis enviar com esta visita:
1º A escolha do Ministro (da Saúde, não podia ser o da Justiça) um dos mais reformadores!
2ºA área escolhida , a polémica área da Saúde ( porque não a Justiça ou a Agricultura?) e ter-se recusado a falar sobre o fecho das maternidades
3ºA escolha de um bom Hospital Público.
Atendendo que Cavaco "sabe hoje muito mais do que há um mês" espera-se que nas suas próximas intervenções públicas, como diz JMF, "escolha iniciativas que , mesmo subliminarmente, indiquem o caminho". Estou à espera que JMF continue a descobrir-nos sinais.... para que saibamos qual O Caminho e já agora A Verdade e A Vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário