sábado, abril 29, 2006

A JUSTIÇA EM PORTUGAL

Depois de terem sido constituidos arguidos em processos judiciais Pinto da Costa e Valentim Loureiro foram recentemente ilibados das acusações que sobre eles pendiam e os respectivos processos foram arquivados pelo Ministério Público sem chegarem a tribunal.

Sem que me mova qualquer simpatia pelas referidas personagens que, para mim e sem provas, continuam a ser altamente suspeitos pergunto-me como Valentim Loureiro e como cidadão comum que sou:
De quem é a culpa, quem foi incompetente?. A Judiciária que investigou , quem instruiu o processo, o Diap ou terá sido o Ministério Público que decidiu fazer um favor a uns amigos que por acaso eram figuras públicas?

Como nos romances policiais todos são suspeitos.Confesso a minha ignorância em Direito Processual mas o que é certo é que os responsáveis , os incompetentes, como diz Valentim Loureiro, não poderão ser responsabilizados e punidos.
Quando muito pode-se responsabilizar o Estado, que com paciência e dinheiro talvez possa vir a ser condenado.Mas os verdadeiros culpados, se os houver, esses continuarão a gozar a sua incompetencia e a gozar com o cidadão que dizem servir.

Quem virá a seguir Fátima Felgueiras, Ferreira Torres ????

Sem comentários: