sexta-feira, julho 13, 2007

LÁ COMO CÁ


Woody Allen começou ontem de manhã a rodar o seu novo filme em Barcelona, no bairro dos pescadores, tendo feito uma sequência com Scarlett Johansson, que lidera o elenco do primeiro filme do cineasta em Espanha, ao lado de Javier Bardem e Penélope Cruz.

No entanto, a presença de Allen em Barcelona não está a ser pacífica, apesar de todo o folclore congratulatório e elogioso das últimas semanas. Segundo o El Mundo, o presidente do grupo municipal do Partido Popular, Alberto Fernández, vai pedir a Jordi Hereu, o presidente da Câmara de Barcelona, que torne pública a quantia exacta dada pela autarquia à produção do filme, tendo ainda exigido as facturas de uma viagem feita a Nova Iorque há alguns meses, para um encontro com Allen.

Na semana passada, Hereu havia dito que o dinheiro investido pela Câmara no filme, ainda sem título, não chegava "a um milhão de euros".

Allen, que classificou o filme como "uma carta de amor a Barcelona", roda associado à produtora espanhola Mediapro. O Ministério da Cultura entrará com 15 por cento do orçamento se o filme fizer, em Espanha, mais de 300 mil espectadores. Além do dinheiro camarário, o realizador tem ainda o apoio financeiro do Conselho da Cultura e do Conselho da Inovação, Universidades e Empresas de Barcelona. |- E.B.


No DN-on line

Sem comentários: