Tudo serve ao "Público" para atacar o Governo. Desde as bocas jornalísticas disfarçadas de investigação até às insinuações diárias sobre António Costa.Agora utiliza a Igeja Católica a propósito da Conferência Episcopal que reune hoje em Fátima:
Noticiava o Público on-line de ontem:
"Conferência Episcopal reúne amanhã
Bispos muito zangados com Governo
09.07.2007 - 08h49 António Marujo, PÚBLICO
O conselho permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) reúne amanhã, terça-feira, em Fátima, com uma agenda carregada de zangas com o Governo: solidariedade, comunicação social, educação, segurança social, capelanias hospitalares e prisionais e aplicação da Concordata - vários são os temas que os bispos consideram que não estão a correr bem no diálogo com o executivo, para dizer o mínimo.
Da CEP, ninguém quer, para já, abrir mão dos argumentos e das alternativas que estão em jogo. Mas vários responsáveis católicos garantem ao PÚBLICO que o conselho permanente pode decidir convocar uma assembleia extraordinária da CEP para discutir estes temas - coisa rara na história do episcopado português. Em alternativa, podem escolher publicar uma nota pastoral, que daria expressão pública ao seu "mal-estar" no diálogo com o Governo. Em qualquer dos casos, já foi pedida uma audiência dos bispos ao primeiro-ministro, para tentar aplanar terreno. O pedido estará até agora sem resposta.
Sem comentários:
Enviar um comentário