terça-feira, março 11, 2008

AVALIAÇÕES!

Os professores até agora tinham progressões automáticas de carreira sem precisar de serem suficientes bons ou brilhantes. Acabavamos praticamente todos no topo da carreira no momento da reforma. Garantiamos uma reforma que rondava os 2700 euros/mês. Não tínhamos Quotas a atrapalhar esta progressão e não eramos avaliados por ninguém. Faltavamos e metíamos baixa sem grandes problemas e mantínhamos horários reduzidos e até horário zero. Estavamos bem, ninguém chateava. Até que apareceu este governo…

De repente aparece a “tal” ministra que quer mudar tudo. Quer colocar quotas, regular as carreiras, aplicar avaliações, inaugurar as aulas de substituição… e outras “asneiras” que atrapalham o sossego e nos estraga a vidinha.

Os profs até aceitam ser avaliados! Mas não esta avaliação; nem agora; nem com estes avaliadores; nem têm tempo para fazer avaliações e ensinar; nem se entendem com avaliações confusas; mas também não querem as simples que nada avaliam; e as avaliações são um insulto e desprestigiam; e retiram autoridade; e porque são impostas; e porque os alunos é que devem ser avaliados; e porque sempre se fizeram avaliações nas escolas e não são precisas “estas”; e porque até o A. Barreto disse, e o VPV também disse ….e mais um milhar de motivos. Numa palavra, AVALIAÇÕES : NUNCA !! NEM QUE A VACA TUSSA.

Comentário num Blog

Sem comentários: