sexta-feira, junho 20, 2008

Ó BERNARDINO TOCÓ HINO!

JUMENTO DO DIA

Bernardino, o economista

Ouvir Bernardino Soares, o líder do PCP que sonha em Portugal uma democracia e o progresso económico da Coreia do Norte, a falar de economia é a mesma coisa que ouvir um padre dar explicações de sexologia, nenhum dos dois sabe do que fala. O PCP, que depois de buzinões e outras manifestações com sabor neo-fascista já se sente poder veio propor medidas para resolver a crise económica. A solução é simples e linear, leve-se o Estado à falência.



ANEDÓTICO

«O PCP propõe sete medidas urgentes para combater os efeitos da crise económica que o país atravessa. Entre elas está o aumento de salários e de pensões, o limite dos preços dos bens essenciais e a contenção dos custos dos empréstimos à habitação feitos na Caixa Geral de Depósitos.

“É indispensável que no imediato se enfrente a gravíssima situação social que vivemos e se tomem medidas urgentes para apoiar os trabalhadores, os idosos, as famílias”, sublinhou hoje Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP, em conferência de imprensa, na Assembleia da República. As medidas vão passar a iniciativas legislativas que serão apresentadas até ao final desta semana e que serão discutidas conjuntamente num debate parlamentar agendado pelo PCP, marcado para quinta-feira da próxima semana.» [Público]

Parecer:

Estas medidas só merecem uma gargalhada.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se uma gargalhada que se ouça na Soeiro Pereira Gomes.»

Do Blog "O JUMENTO"

Sem comentários: