quarta-feira, setembro 10, 2008

SARAH PALIN NO "EXPRESSO" DE SÁBADO PASSADO

Depois de ler aqui o primitivismo bacoco de JOÃO CARLOS ESPADA

um pequeno exemplo "Ela é uma conservadora pró-vida, profundamente religiosa, mãe de cinco filhos. Simultaneamente, é uma mulher atraente, com uma carreira profissional preenchida, atiradora exímia, que também adora pescar (o que agradaria a outro conservador excêntrico, desta feita britânico, Michael Oakeshott). Para cúmulo, é casada com um pescador de ascendência esquimó."

e do seu discípulo pedante e "blazé" JOÃO PEREIRA COUTINHO aqui

Um extracto"Obama era o rosto da mudança desejada? Não mais. Existe uma donzela na sala. E, quando uma donzela entra, é de bom tom ceder o lugar."

faz bem ao espírito a violência verbal de CLARA FERREIRA ALVES aqui

um parágrafo apenas "Sarah Palin não tem qualificações nem experiência para ser vice-presidente dos Estados Unidos da América, ponto final parágrafo. E não me interessa se é mulher ou homem. Ou hermafrodita. A verdade é que já se estava à espera disto, a caça à mulher. Qualquer mulher. Não necessariamente uma mulher qualificada e preparada, apenas uma mulher que se apresenta como mãe, esposa, caçadora de lobos e ursos e amiga da família, de gatilhos e de trenós. Contra a educação sexual nas escolas, contra o aborto, contra Darwin e a favor da teoria de Adão e Eva mais a maçã e a serpente como origem da espécie!"

Sem comentários: