BOA NOITE DIREITA ESTÚPIDA!
Como se sentirão os ideólogos do que resta da nossa direita nesta noite em que muito provavelmente os americanos recolocam os EUA na normalidade? A nossa direita é cartesiana e apoiou incondicionalmente McCain só por estar mais à direita, a situação é tão ridícula que muitas personalidades de um partido que se diz social-democrata apoiaram a candidatura de McCain, tal como já tinham apostado em Bush contra Gore. Tão estúpida nem a direita espanhol, o PP, um partido bem mais à direita do que o PSD, apostou em Obama.
Depois do desaparecimento dos liberais é a vez dos admiradores de McCain. Vale a pena ler o retrato que Pacheco Pereira fez de Obama no passado dia 4 de Fevereiro:
«Uma parte da nossa direita e de quase toda a nossa esquerda, mostra como o anti-bushismo não é bom para a qualidade do pensar. É que Obama, comparado com Hillary Clinton ou com John McCain, tem pouco lá dentro. Nem saber, nem experiência, nem consistência. Pode vir a ganhar tudo isto, mas para já não tem. Mais um produto da fábrica de plástico, jovem, simpático, bom ar, bom falador, muito teatro de convicções, e politicamente correcto na cor, nem muito preto, nem muito branco, mais um teste para a tese de Kissinger de que cada vez mais as condições para se ser eleito presidente nada tem a ver com as condições para se exercer bem o seu cargo.» [Abrupto]
Veremos o que vai dizer agora.
Do Blog O JUMENTO
1 comentário:
O CDS mais à direita que o PSD...
Foi assim que tudo ficou catalogado mas talvez erradamente. O PSD é o que é (social-democrata, ideologicamente um spin-off da Internacional Socialista) e o CDS é principalmente democrata-cristão (o que não se enquadra no leque direita-esquerda). Isto no plano doutrinário. No plano sociológico, é evidente que a direita (a de origem salazarista, não a nazi nem fascista) se encontra no PSD e não no CDS.
De acordo com as votações expressas no jogo do "The Economist", Portugal apoiou Obama.
Enviar um comentário