terça-feira, novembro 04, 2008

O PARVOÍCE.....NÃO TEM LIMITES

Jornadas parlamentares em Évora
PSD acusa PS de ter como projecto o “capitalismo de Estado”
03.11.2008 - 16h31 Lusa
O líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, sustentou hoje que o projecto do PS é o "capitalismo de Estado" ou "neo-socialismo", que desqualifica progressivamente a democracia, pelo que o seu partido se oporá a esse caminho.

"Não estamos dispostos a aceitar a via única que nos está a ser vendida todos os dias, que é a via do neo-socialismo que só aumenta a dependência do Estado, que vai no sentido da desqualificação progressiva da democracia", declarou Paulo Rangel, na abertura das jornadas parlamentares do PSD, em Évora.

Repetindo que "o projecto que aí se apresenta é o capitalismo de Estado, é o neo-socialismo", o líder parlamentar do PSD esclareceu que se refere à "política de obras públicas, que tudo coloca na dependência do Estado". "Não me refiro a estas medidas excepcionais de intervenção nesta crise financeira", ressalvou.

"Nós iremos recusar qualquer solução que seja a solução do neo-socialismo, uma espécie de capitalismo de Estado", acrescentou Paulo Rangel, manifestando-se optimista quanto a uma inversão da política económica do Governo. Como tinha feito ontem, o líder parlamentar do PSD considerou que o anúncio do Governo de que o Estado vai pagar a curto prazo dívidas às empresas no valor 2450 milhões de euros "é - independentemente dos resultados - uma grande vitória do PSD, das maiores vitórias nesta legislatura".

Sem comentários: