Serious Fraud Office reeling from another humiliating blow: buscas a 30 residências e escritórios, mais de 300 polícias envolvidos, seis milhões de documentos e 15 milhões de libras gastos para provar a existência de um cartel entre cinco empresas da indústria farmacêutica. O juiz não gostou do trabalho efectuado e mandou-o para a caixa da reciclagem.
Agência policial que investiga caso Freeport dispensa funcionários por alegada incompetência
Dezenas de funcionários da agência policial britânica de combate a grandes fraudes, que está a investigar o caso Freeport, vão ser dispensados por alegada incompetência, noticia este sábado o jornal Sunday Times.
O semanário britânico refere um relatório onde a falta de melhores resultados do Serious Fraud Office (SFO) é atribuído em parte ao facto de vários funcionários terem sido contratados e promovidos por favorecimento dos superiores e não pelas suas competências.
O relatório, da autoria da ex-magistrada norte-americana Jessica de Grazia, aponta ainda a falta de liderança e descontentamento entre os funcionários, apesar de estas críticas terem sido retiradas da versão tornada pública.
Sem comentários:
Enviar um comentário