sábado, agosto 27, 2011

QUE MARAVILHA!

Norte-coreanos morrem de saudades de Kim Jong-il

25 de Agosto, 2011
É mais uma pérola da propaganda norte-coreana: «Os corações enchem-se de uma melancolia sem fim na ausência do seu Grande Líder e comandante supremo Kim Jong-il, que se encontra de visita à Rússia».
É o que vem escrito no Rodnom Sinmun, jornal oficial do regime norte-coreano que informa que o povo do país-prisão conta ansiosamente os dias até ao regresso do seu ditador, que por estes dias atravessa a Rússia num comboio blindado - Kim Jong-il, que segundo a imprensa estatal tem poderes sobrenaturais, encolhe-se perante o medo de andar de avião.

A agência noticiosa oficial afirma que os norte-coreanos combatem a «melancolia sem fim» com um volume de trabalho heróico.

«O povo coreano realiza neste momento grandes feitos para deleitar o secretário-geral Kim Jong-il quando este regressar a casa», indica a KCNA, que lista os progressos da nação estalinista: a fábrica têxtil de Pyongyang está a laborar «a 120%»; está pronto o equipamento para a construção de uma central eléctrica; está concluído um novo complexo habitacional e um novo porto, e a Academia das Ciências enviou os seus melhores cérebros para vários pólos industriais.

Enquanto se realizam os «grandes feitos», Kim Jong-il prossegue uma visita de Estado à Rússia descrita por vários analistas como um acto de mendigagem do regime norte-coreano.

SOL

Sem comentários: