sexta-feira, maio 04, 2012

DO BLOG "O JUMENTO"

Soares dos Santos
O conhecido merceeiro holandês decidiu matar três coelhos com uma cajadada, recuperar terreno em relação à estratégia comercial do Continente que parece levar vantagem com os seus descontos em cartão, gozar com o movimento sindical transformando o dia 1.º de Maio numa mega encenação e promover a imagem da marca com uma suposta sensibilidade social em tempos de crise.

É muito provável que se tenha enganado, deu uma péssima imagem da marca com as cenas de violência e de confusão nas suas lojas, ganhou o ódio de muitos trabalhadores e é pouco provável que com uma campanha pontual tenha feito frente à estratégia do Continente.

O grande ganho desta campanha do Pingo Doce está no facto de os portugueses terem ficado a conhecer melhor o merceeiro holandês. O merceeiro holandês decidiu usar o 1.º de Maio para anunciar ao país uma nova ordem e para isso usou o seu poder financeiro para proporcionar um espectáculo miserável à custa das dificuldades. Mas é bom recordar que o mesmo merceeiro que agora ajuda os pobres foi uma das personalidades que mais se bateu por esta política ao defender a entrega do país ao FMI.

«"ASAE investiga descontos do Pingo Doce. Campanha atrai milhares em todo o País, obrigando a PSP a intervir." Esta é uma das notícias que faz a manchete da edição desta quarta-feira do Correio da Manhã. Nós fomos para a rua perguntar aos portugueses qual a sua opinião sobre este assunto. Será que se tratou de uma questão de solidariedade ou aproveitamento?» [CM]

Sem comentários: