terça-feira, maio 15, 2012
SÓCRATES!
Se antes de 2011 quando Sócrates era atacado por tudo e por todos como o bode expiatório de uma Crise que não era só nacional depois que deixou de ser governante vemos constantemente a ser atacado pela Imprensa sensacionalista que sobrevive e que não tem mais nada para vender do que vidas de actores de telenovelas que não interessam nem à minha cadela ou então vidas privadas de pessoas que só porque têm uma cara linda ou sabem dar um toques na bola já são maiores do que aqueles que passam uma vida a pulso à custa do mérito.
Cito aqui o que faz parte do domínio público mas que os jornais não gostam que se fale :
"A senhora mãe de José Sócrates é filha de um homem que ao longo da vida trabalhou na exploração do volfrâmio nas minas do Norte de Portugal. O seu pai ficou rico, muito rico, riquíssimo e quando faleceu deixou uma fortuna incalculável à senhora mãe de José Sócrates e a outros filhos de um seu segundo casamento. Quando o seu pai optou pelo segundo casamento, a senhora mãe de José Sócrates não se deu bem com a madrasta e preferiu ir viver, entre os anos 40 e 50 para Cubal-Angola. A senhora mãe de José Sócrates casou com um arquitecto de prestígio na cidade da Covilhã de quem se viria a divorciar, resultando do facto, mais um avultado recebimento pecuniário"
O avô de José Sócrates foi a pessoa que ganhou mais dinheiro com a venda de Volfrâmio para o esforço de Guerra da Alemanha Nazi de Hitler, tinha enumeras minas em Trás os Montes. Claro que agora os jornais quando publicam qualquer coisa só pretendem mandar a mensagem subliminar de que "José Sócrates está a viver em Paris e ter uma vida de rico porque roubou Portugal". Se ele não tivesse ido para Paris teria sido muito pior para ele ou para o país pois veríamos uma escalada de notícias que mais uma vez digo ... não interessam à minha cadela.
DO BLOG "O OURIÇO"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário