quarta-feira, janeiro 29, 2014

O ABOMINÁVEL HOMEM DAS NEVES VOLTA A ATACAR




O diácono volta a atacar

O homem das Neves foi ao cinema, o que é louvável. Eu não ponho infelizmente os pés nessas manjedouras de pipocas há uns anos, contribuindo assim para a desgraça cada vez mais iminente da indústria de exibição de filmes, do que sinceramente me penitencio.
 Depois de ler a crónica de hoje do homem das Neves, porém, decidi que tenho que ir verO Lobo de Wall Street. Diz o cronista católico que o filme está “muito bem feito”, mas que, deploravelmente, o assunto dele não é a nobre actividade da corretagem, é “o deboche”! O diácono do Herman não diria melhor. Martin Scorsese e o autor do livro em que o seu filme se baseia são acusados de truques “velhacos” e de serem grotescamente caricaturais, por traçarem do sistema financeiro um retrato “escabroso”. Ora, diz o Neves, no sistema financeiro só pode vingar quem tenha “grande profissionalismo, honestidade e rigor”.
 Uma ingratidão revoltante é o que este filme é. Porque o sistema financeiro, diz o Neves, “sustenta não apenas Hollywood, mas os empregos de todos os espectadores”. Pois é, meus amigos, comemos todos à mesa de Wall Street e não sabíamos. Hoje para o almoço há bezerro de ouro com hóstias.
DO BLOG ASPIRINA B

1 comentário:

jrd disse...

http://bonstemposhein-jrd.blogspot.pt/2013/11/o-torquemada-hodierno.html

Um abraço