sexta-feira, junho 20, 2014

O DE ALMADA

Homem de Neandertal

Corre sangue azul nas veias de D. Gonçalo Nuno Ary Portocarrero de Almada, o 4.º visconde de Macieira. Reza a Internet que é descendente de Afonso Henriques, Guilherme I de Inglaterra, Fernando I de Leão e Castelo, Hugo Capeto e Carlos Magno. No entanto, estou convicto de que investigações mais aprofundadas sobre o parentesco poderiam fazer luz sobre uma ascendência mais afastada. Mas só um estudo do ADN permitiria comprovar se se trata efectivamente da reencarnação do homem de Neandertal.

Por enquanto, sabe-se que Portocarrero de Almada é padre do Opus Dei, que ocupa a vice-presidência da Confederação Nacional das Associações de Família e que tem o exclusivo da celebração das missas a que assiste Duarte de Bragança. Nas horas vagas, indica-nos o caminho do Bem e do Mal. Como acontece hoje, ao atirar-se, com a sofisticação a que os habituou, aos católicos que escreveram uma carta à reitora da Universidade Católica a manifestar a sua «grande perplexidade, tristeza e indignação» pela atribuição do prémio "Fé e Liberdade" ao patrão do Pingo Doce.

Não sei que ideia o jornal i tem dos seus leitores. Mas não deve ser famosa, para Portocarrero de Almada poder publicar semanalmente estas inanidades que não lembram ao diabo (não raras vezes, reproduzidas, sem alterar uma vírgula, no Público).
DO BLOG CÂMARA CORPORATIVA

Sem comentários: