sexta-feira, abril 10, 2015

MEDINA SEM CARREIRA?

quarta-feira, 8 de abril de 2015


O filho de fascistas que quer ser Presidente da República

 A entrevista de Fernando Medina ontem à noite à TVI confirmou as minhas expectativas. Além de ser ponderado e transmitir uma imagem de competência e seriedade, inspira confiança, tem um discurso desempoeirado e sem clichés. Reúne  condições  para fazer um excelente mandato e tornar-se uma figura de proa do PS, tendo a adicional vantagem de não ter frequentado a Universidade dos Jotas que tantos maus frutos tem dado ao país. Espero é que resista  à tentação de aceitar um cargo ministerial caso o PS vença as eleições e o coiso, pastel, inquilino de Belém der autorização a António Costa para formar governo. ( É bom não esquecer que  o sr Aníbal disse que não daria posse a um governo minoritário, estando disposto a manter em funções este governo até zarpar para a Coelha onde irá fazer companhia aos mui honestos e honrados amigos e vizinhos Dias Loureiro e Oliveira e Costa).
A imprensa do costume e outra normalmente considerada mais séria, como o Espesso,não resistiram a noticiar a ascensão de Medina, fazendo manchetes como " o filho de comunistas que chegou a presidente da câmara de Lisboa".   Outros não esqueceram de sublinhar que Fernando Medina veio do Porto mas, em jeito de compensação,  adiantaram que é fervoroso benfiquista.
Pessoalmente, sinto muito orgulho em ver um portuense  à frente da câmara de Lisboa e não me faz qualquer mossa que seja  benfiquista ou goste de gravatas azuis. Quanto à sua filiação, apraz-me registar que conheci a mãe nos meus tempos de estudante e constato que ela lhe transmitiu o gene de uma pessoa bem formada.
Finalmente, espero que essa mesma imprensa que tanto se esmerou a divulgar a filiação partidária dos progenitores de  Fernando Medina, como se de um estigma se tratasse, não se esqueça de proceder em conformidade quando Marcelo Rebelo de Sousa apresentar a sua candidatura a Belém. Sugiro desde já um título: o filho de fascistas que quer ser Presidente da República. 

Sem comentários: