sábado, maio 09, 2015

É POR ISSO QUE A ROSA MOTA NÃO TEM FILHOS????

Não é anedota! É mesmo a sério. Escola proíbe raparigas de correr para não perderem virgindade

por LusaHoje11 comentários
Não é anedota! É mesmo a sério. Escola proíbe raparigas de correr para não perderem virgindade
Autoridades australianas já abriram inquérito. "O diretor pensa existirem provas científicas"
As autoridades da Austrália deram hoje início a um inquérito sobre uma escola islâmica que terá proibido as raparigas de participarem em corridas por recearem que "percam a virgindade".
Em comunicado, o ministro da Educação do estado de Victoria, James Merlino, afirmou ter pedido "à autoridade reguladora para abrir um inquérito" relativo a uma situação "muito preocupante", caso se comprovem as acusações.
Um antigo professor da escola Al-Taqwa de Melbourne escreveu, esta semana, ao Governo federal e do estado de Victoria para acusar o diretor, Omar Hallak, de acreditar "que se as mulheres correrem excessivamente podem perder a virgindade", noticiou o jornal The Age.
"O diretor pensa existirem provas científicas que demonstram que se as raparigas ficarem feridas, por exemplo, se partirem uma perna a jogar futebol, podem ficar estéreis", indicou.
O jornal publicou também uma carta dirigida ao diretor a criticar, numa aparente referência à equipa de corrida de fundo da escola, a proibição imposta, em 2013 e no ano passado, de participação das alunas da primária nestas competições.

Sem comentários: