sábado, fevereiro 07, 2015

A FÉ NOS MERCADOS

Governo não devia obrigar empregados de restaurantes a lavar as mãos

por DN.ptOntem21 comentários
Governo não devia obrigar empregados de restaurantes a lavar as mãos
Fotografia © REUTERS/Gary Cameron

Para o senador dos Estados Unidos Thom Tillis, os restaurantes devem poder optar por não obrigar os empregos a lavar as mãos depois de sair da casa de banho.

Um senador norte-americano afirmou terça-feira que o governo não deveria ter regulamentações que façam com que os restaurantes obriguem os seus empregados a lavar as mãos após usarem a casa de banho. Para Thom Tillis, republicano da Carolina do Norte, os restaurantes deveriam poder decidir se querem ou não ter regras que obriguem os empregados a fazê-los.
Thom Tillis discursava acerca de regulamentações governamentais quando decidiu contar uma história para explicar a sua "parcialidade" em relação ao assunto, reproduzida pelo jornal Washington Post. O senador disse que se encontrava a discutir o assunto num estabelecimento da Starbucks quando a sua interlocutora lhe perguntou se deveria haver regras que obrigassem os empregados a lavar as mãos.
1
Tillis disse ter respondido: "Não tenho nenhum problema com a Starbucks se decidirem deixar de aderir a essa política desde que coloquem um sinal a dizer que não obrigam os empregados a lavar as mãos depois de sair da casa de banho. O mercado vai tratar disso". Para o senador, os restaurantes que decidissem fazer isso iriam à falência rapidamente, pelo que o "problema" se resolveria sem necessidade de intervenção governamental.
Entrevistado mais tarde no Capitólio dos Estados Unidos, citadopela BBC, Tillis defendeu o seu argumento. Afirmou que embora pudesse haver regulamentação governamental para "marcar uma direção", aqueles a quem as regras se aplicam deviam poder decidir se estas fazem ou não sentido. "Poderão pagar um preço enorme, mas a decisão é deles e não do governo", disse o senador.

Sem comentários: