quarta-feira, junho 24, 2015

CRATINICES!

Nuno Crato, ministro incompetente do ensino

O incompetente que gere o ensino há quatro longos anos que não consegue uma abertura do ano escolar sem dar uma grande barraca. Receoso das eleições encontrou uma solução brilhante para as consequências da sua incompetência, alargou o prazo de abertura das escolas, recuando dez anos nestes prazos.

«Entre 15 e 21 de setembro. É esta a data proposta pelo Ministério da Educação para o início das aulas no próximo ano letivo, uma semana mais tarde do que tem sido habitual nos últimos anos. No ano passado, o intervalo de dias para que o primeiro período tivesse início foi de 11 a 15 de setembro. O documento, a que o Observador teve acesso, foi já distribuído à comissão pedagógica do Conselho de Escolas, cujo presidente não quis prestar declarações. Eduardo Lemos deixou claro que “quem deve apresentar o calendário é o Governo”.

Quem foi apanhado de surpresa por este calendário, que empurra o início do ano letivo para o dia 21 de setembro, foi Adelino Calado, da Associação de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas. Adelino Calado afirmou desconhecer ainda estas datas, mas mostrou-se de certa forma perplexo com a decisão de adiar o início das aulas por uma semana em relação ao que tem sido habitual. “Não consigo perceber esta ideia, até porque os concursos de colocação de professores foram antecipados, logo não percebo a intenção. A única questão que se poderia colocar tem a ver com os professores que corrigem os exames, que podem ter mais férias, mas mesmo esses terminariam o descanso, o mais tardar, a 12 de setembro”, explica. Na escola onde leciona, garante Adelino Calado, “está tudo pronto para abrir no dia 14, era essa a previsão”.» [Observador]

Sem comentários: