terça-feira, junho 23, 2015

O BLOG O JUMENTO SENPRE ATENTO!

 Paulo Macedo defende aumento de impostos
   
«O ministro da Saúde, Paulo Macedo, assumiu esta terça-feira que os custos do Serviço Nacional de Saúde vão aumentar e que deve ser discutida a sua forma de financiamento, admitindo que poderá passar por um aumento de impostos.

Paulo Macedo, que falava aos jornalistas em Oeiras à margem da conferência “Cuidados de Saúde no Futuro”, lamentou que atualmente não se discuta as formas de financiamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), uma vez que “é claro” que os custos vão aumentar.

“Nós vamos ter um aumento com os custos da saúde, depois dizem que é preciso ser financiado, mas ninguém diz como. Ora, o financiamento, ou é feito de uma forma solidária como é hoje, genericamente, através dos impostos dos portugueses, ou é feito de outras formas, que nós recusámos, ou é feito (…) como outro tipo de financiamento, designadamente aquelas que lançámos sobre uma tributação adicional sobre a indústria farmacêutica”, afirmou.» [Observador]
   
Parecer:

Isto não passa de uma tentativa de sugerir que o que se passa na saúde não resulta da acção do ministro mas sim da falta de recursos. Enfim, uma forma manhosa de governar.

Sem comentários: