quarta-feira, janeiro 07, 2015

A JUSTIÇA CAI NO RIDÍCULO

DA QUALIDADE DO PROCURADOR, DO JUIZ E DA INVESTIGAÇÃO

A ser verdade o que se lê hoje no DN (e nenhum jornal está livre de disparatar), os magistrados que tutelam o processo contra Sócrates consideram que este violou o segredo de justiça ao revelar, nas declarações à TVI, as respostas que deu ao interrogatório a que foi sujeito em novembro.
Não sei se os senhores magistrados e juiz têm a noção do ridículo. Arrisco dizer que não, ou que já não, ou que já nem, pois parece terem perdido as estribeiras. Sócrates violou o segredo de justiça? Como assim? Está o homem impedido de falar sobre a vida dele, que, já agora, anda a ser devassada todos os dias?
Mas, por falar em segredo de justiça,  o que fizeram os responsáveis pelo processo desde a detenção de Sócrates perante as fugas para a imprensa? Mesmo que não tenham sido diretamente Carlos Alexandre ou Rosário Teixeira a enviar para alguns jornais elementos do processo que reforçam junto da opinião pública terríveis suspeitas e condenam antecipadamente e sem julgamento ou acusação o ex-primeiro-ministro, o que têm feito estes responsáveis para impedir, punir ou sequer condenar publicamente ou internamente tais fugas?  Zero. Alguém lhes ouviu alguma declaração sobre o que anda a ser divulgado? Algum aviso de «perturbação e manipulação» da investigação? As fugas, por acaso, pararam?
Esta reação do Ministério Público, a ser verdadeira, repito, só vem elucidar-nos mais um pouco sobre a qualidade e os propósitos desta investigação. É uma vergonha.

Rapinado no Blog ASPIRINA B

Sem comentários: